Dicas para iniciar o estilo de vida vegan

Dicas para iniciar o estilo de vida vegan

Está a pensar em adoptar um estilo de vida vegan? Neste artigo, encontrará várias dicas que ajudarão a seguir o seu caminho!

Como começar o estilo de vida vegan ?

Consulte um nutricionista

Este é o primeiro ponto que deve seguir. O nutricionista irá esclarecer as suas dúvidas e explicar quais são os grãos e vegetais eficientes para as necessidades do organismo.

Faça pesquisa, veja documentários e leia livros

Existem diversos sites sobre veganismo, basta fazer uma pesquisa na internet. Além disso, existem documentários como What the Health e Cowspiracy. Estes documentários irão ajudar a reflectir sobre o novo estilo de vida vegan e a seguir em frente com o seu objectivo. Também é boa ideia ler livros, pois irão ajudar a elucidar mais sobre o tema. Conheça alguns livros neste artigo.

Leia os rótulos

Nem todos os alimentos ditos vegan recebem essa classificação. Por isso, leia sempre os rótulos para se certificar de que a comida é, de facto, vegan. Leia o artigo sobre aditivos de origem animal.

Substitua os alimentos aos poucos

Passar a ter um estilo de vida vegan não é fácil, principalmente por causa do hábito e da pouca oferta de produtos no mercado, apesar do seu recente crescimento. Infelizmente, nem toda a gente consegue adoptar o estilo de vida vegan do dia para a noite. Então, a dica aqui será ir substituindo aos poucos. E não se preocupe, todos os produtos de origem animal existem na versão vegan, como iogurtes, queijo, gelados e outros substitutos da carne. Por exemplo, em vez de beber leite de vaca, consuma bebidas vegetais.

Dê um passo de cada vez

Como referido no ponto anterior, nem toda a gente consegue mudar rapidamente o seu estilo de vida. Leve o seu tempo. E não se sinta mal por isso, pois cada pessoa tem o seu ritmo! Ao respeitar o seu ritmo pessoal, irá transformar o seu estilo de vida com mais eficiência.

Cozinhe muito!

Experimente novos sabores e verá que se vai surpreender. Os primeiros pratos podem não ser o que estava à espera, mas não desista. Sempre que confeccionar um novo prato, os resultados vão sendo cada vez melhores!

Se teve um deslize, não se preocupe

Nos primeiros tempos, é normal haver uma recaída ou cometer simples erros. Mas isso não significa que deva desistir. Pelo contrário! É com os erros que aprendemos. Portanto, se cometeu algum deslize ou erro, siga em frente, sem remorsos!

Quer ler mais artigos interessantes? Clique aqui para ler mais curiosidades!

Se quiser conhecer receitas maravilhosas, clique aqui.

Close Menu