En Los Angeles, nos Estados Unidos, vai-se dar pela primeira vez a Vegan Fashion Week. Este evento, cujo slogan é “Crueltry-free is the new luxury” (“Cruelty-free é o novo luxo”), vai acontecer entre os dias 1 e 4 de Fevereiro, no Natural History Museum of Los Angeles.
A Vegan Fashion Week está a ser organizada por Emmanuelle Rienda, directora criativa e activista da moda vegan.
No seu site, afirma que cria experiências vegan inspiradoras. Além disso, o evento é descrito como “onde a moda encontra o activismo com um viés profundamente consciente”.
Emmanuelle afirma: “Quero iniciar conversas e debates dentro da indústria, educando, elevando e estabelecendo conexões entre nossos valores mais importantes; o nosso respeito pela vida humana, pelos direitos dos animais e pelo meio ambiente.” O tema da primeira edição da Vegan Fashion Week é “Facing our Time” (Enfrentado o nosso tempo). O objectivo é enfrentar as mudanças climáticas e ecológicas através das lentes da ciência, natureza e arte. O programa e a lista de participantes serão anunciados no dia 21 de Janeiro.
A Vegan Fashion Week terá outros espaços dedicados à beleza e à alimentação.
A ideia do evento é ajudar a crescer as marcas e pessoas que lutam pela causa dos direitos dos animais, através de uma plataforma globalmente elevada. Além disso, fazer um tributo aos animais e ao fim da sua exploração em todas as formas. Pretende-se que, a longo prazo, o evento se estenda a outras cidades.
Em 2018, o estado da Califórnia deu grandes passos nesta matéria.
No âmbito da indústria da moda, a Califórnia aboliu a venda de produtos feitos com pele de animal. Esta decisão foi adoptada na cidade de São Francisco e entrou em vigor a 1 de Janeiro de 2019. Los Angeles prepara-se para fazer o mesmo dentro de dois anos.
uer ler mais artigos interessantes? Clique aqui para ler mais curiosidades!
Se quiser conhecer receitas maravilhosas, clique aqui.