O norte-americano Derrick Green, vocalista da banda brasileira de Metal Sepultura, já era vegetariano havia algumas décadas, mas só recentemente adoptou o estilo de vida vegan.
Aos 14 anos, Derrick Green tomou a decisão de deixar de comer animais, depois de ver um espectáculo da banda de crossover thrash Cro-Mags. Esta banda, cujos integrantes eram vegetarianos, distribuía livretes sobre o vegetarianismo durante os seus concertos, nos anos 80, atitude que sensibilizou Derrick.
Impressionado com a energia dos Cro-Mags em palco, Derrick Green decidiu criar uma banda e deixar de comer carne. Em 1998, entrou para os Sepultura, para substituir Max Cavalera. Ao início, enfrentou muitas críticas por parte dos fãs da banda, mas logo acabou por conquistá-los.
Em Janeiro, Derrick explicou numa entrevista como aderiu ao veganismo:
“Comecei a adquirir conhecimento e entender que não é apenas uma questão de saúde, é também pelos animais. Aí, comecei a perceber que era também sobre o meio ambiente e todas as ramificações de uma mudança para uma dieta à base de plantas. Isso mudou todo o meu mundo, meu ponto de vista e maneira de olhar para as coisas. Abriu minha cabeça para entender sobre as coisas que colocamos em nossos corpos e como elas são criadas.”
Veja aqui a entrevista.
Hoje em dia, Derrick usa muito o seu perfil no Instagram, aproveitando para mostrar comidas veganas. Recentemente, publicou tacos veganos, hambúrgueres e waffles! Ele coloca até os ingredientes que usou para preparar as suas receitas.
Além disso, Derrick Green costuma usar camisolas da ONG Sea Shepherd, que tem o intuito de proteger os animais marinhos da caça. Inclusive usa as camisolas nos concertos dos Sepultura.
Quer ler mais artigos interessantes? Clique aqui para ler mais curiosidades!
Se quiser conhecer receitas maravilhosas, clique aqui.