Uber Eats: veganismo será tendência em 2019

Uber Eats: veganismo será tendência em 2019

O estudo Uber Eats FoodCast conclui que o veganismo será tendência em 2019 na Europa, no Médio Oriente em África. O estudo baseou-se nas pesquisas dos clientes na aplicação Uber Eats, nos últimos seis meses, em todo o mundo.

As cinco principais pesquisas são todas alusivas ao estilo de vida vegan. Em primeiro lugar, estão as flores comestíveis, como as flores de borragem, lavanda e hibisco. Segundo, os alimentos e bebidas à base de cânhamo, como sementes, leite e chás, seguidos do seitan, que é o substituto da carne, rico em proteína. O quarto termo mais pesquisado foi o manaeesh, que é um pão originário do Mediterrâneo Oriental. Por último, temos o heme, que dá um aspecto mais suculento aos alimentos.

Em contrapartida, palavras de pesquisa como aloé vera e matcha estão na lista dos produtos que vão perder relevância no próximo ano, pois verificou-se um decréscimo nas procuras, assim como a expressão «café frio».

Em Portugal, o miso será a maior tendência no âmbito da alimentação vegan, embora estas pesquisas ainda estejam muito no começo. Os restantes termos pesquisados na aplicação incluem alho, quinoa, tofu, coco, húmus e gengibre.

Quer ler mais artigos interessantes? Clique aqui para ler mais curiosidades!

Se quiser conhecer receitas maravilhosas, clique aqui.

Close Menu